FUTEBOL E FUTSAL DE MENORES NO IPANEMA CLUBE 29/12/2015

Analisando a participação das crianças associadas ao Ipanema Clube, nas atividades de futebol e futsal, perdendo uma grande oportunidade de aproveitamento do que o clube pode lhes proporcionar, detectamos a necessidade de modificação na metodologia hoje aplicada na prática.
Com o intuito de darmos a todas as crianças, até a faixa etária de 12 a 13 anos, uma atividade que seja ao mesmo tempo prazerosa e também profícua no desenvolvimento das habilidades motoras, estamos estudando o estabelecimento de uma metodologia que venha ao encontro deste objetivo.
Praticar brincando nos horários e espaços disponíveis, ensiná-los a utilizar os recursos físicos e materiais do clube,  se unirem em atividades recreativas nos horários ociosos, podem nos conduzir a uma grande interação das crianças e consequentemente uma sensível melhora no padrão das atividades, como demonstram hoje os estudos voltados a melhoria do padrão motor, e do interesse pela prática salutar da atividade física.
As competições internas e externas devem ser complementos desta metodologia, devendo ser escolhidas dentro dos interesses desta metodologia e que podem atender a inclusão e a representação do Ipanema Clube sem prejudicar nossas crianças.
Portanto, pais, vamos incentivar as nossas crianças a serem ativas corporalmente, a terem prazer em utilizar os espaços e atividades do clube, preparando um sócio que no futuro saberá utilizar desta grande estrutura que é o nosso Ipanema Clube.
Procurem o nosso Departamento de Esportes para escolherem as atividades que seus filhos possam praticar.
Aguardamos a todos com carinho e braços abertos.

Compartilhe: